Ser feliz!!!

Arte é vida?

Powered By Blogger

Acerca de mim

A minha foto
Simplesmente mulher......lavar a alma pintando!!passar para "Tela" tudo ou nada, da forma que sei sentir, com a força da natureza!!!!!!!!!!!

quarta-feira, novembro 23, 2005

Eterno Chagall















"Adão e Eva" em cima

  • "Eu e a vila" à esquerda (1911)


Hello

Hoje estou apaixonada pelo meu eterno, adorado, Chagall. Este domingo passado, comprei um livro deste pintor, mas só ontem começei a deliciar-me, é que tenho andado constipada. (mas amiga hoje estou muito melhor)
Então, eu ia mostrar uma frase dele, mas esqueci-me dela em casa, de toda a forma ele dizia uma coisa espantosa, para se ser artista precisa-se ser um grande homem/mulher, no sentido das emoções, do interior, daquele interior como o seu...
Chagall tem duas coisas que me atraem muito, a sua obra (no seu formalismo e abstraccionismo) e o facto de ter nascido na Rússia em 1887 e ter passado pelas revoluções soviéticas, que agora revejo quando estudo com o meu filhote, não sei porquê mas eu adoro o que é diferente.
Era judeu, muito pobre vivia numa aldeia "Vitebsk" e um dia, fez a coisa mais espantosa para a época e para pessoas da sua religião, saiu de casa sem dinheiro em busca de conhecimento e de um caminho. (espero me perdoem os erros, principalmente na pontuação, onde sou um desastre)
Chagall viveu toda a sua vida perigosamente, mas nem sempre com alegrias, era tímido, reservado mas de um talento e capacidade de trabalho incríveis. Toda a sua obra é marcada pelas suas raízes, o povo da sua aldeia, a religião, os costumes, apesar de nunca mais ter lá vivido. A história do amor da sua vida iria terminar com a morte da sua esposa, e com esta as amarguras refletidas em sua obra.
Espero poder vir a ler a sua autobiografia "Minha vida", por agora o que tenho mostra-me a sua obra e estou satisfeita.
Adorei partilhar este momento consigo e com todos.
Até já
Mimi