Ser feliz!!!

Arte é vida?

Powered By Blogger

Acerca de mim

A minha foto
Simplesmente mulher......lavar a alma pintando!!passar para "Tela" tudo ou nada, da forma que sei sentir, com a força da natureza!!!!!!!!!!!

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Será paixão???


Mais uma vez ......os elefantes!!!!!!!!!!!

Prometi falar de paixão, aqui estou ....
Não vou falar das minhas paixões, são tantas e tão fortes, que sem dúvida nenhuma ficaria para aqui o resto da minha vida, não posso arriscar tanto, preciso do tempo para ainda fazer um pouco mais por mim, tenho essa necessidade extrema de fazer muitas outras coisas da vida, que não fiz ..........................penso muitas vezes (tantas particulas de vida que me fogem, como por exemplo !!!!!!!!!!permanecer em Vénus)

Vi no fim-de-semana na TV o filme "Como agua para chocolate" (Laura Esquivel) tenho o livro desde 25 de Maio de 2000, oferecido pela única pessoa que pode escrever isto...........................
"Em homenagem aos prazeres dos sentidos", adorei a história de Paixão entre Pedro e Tita, no filme vejo novamente, aquela magia doce de quem sonha com o amor, recordo a teoria que nos diz " Todos nascemos com uma caixa de fósforos no nosso interior, mas não os podemos acender sózinhos, precisamos de oxigénio e da ajuda de uma vela.O oxigénio tem de vir, por exemplo, do hálito da pessoa amada, a vela pode ser qualquer tipo de alimento, música, carícia, palavra ou som que faça disparar o detonador e assim acender um dos fósforos. Por momentos sentir-nos-emos deslumbrados por uma intensa emoção. Dar-se-á no nosso interior um gradável calor que irá desaparecendo pouco a pouco conforme passa o tempo, até vir uma nova explosão que o reavive. Cada pessoa tem de descobrir quais são os seus detonadores para poder viver, pois a combustão que se dá quando um deles se acende é que alimenta a alma de energia. Se a pessoa não descobre a tempo quais são os seus próprios detonadores, a caixa de fósforos fica húmida e já nunca poderemos acender um único fósforo".

Não sei quando vou ao México, mas um dia vou, preciso cumprir um sonho que me acompanha há muitos anos e, tudo me diz, que vou precisar de todos os fosfóros que restam ainda dentro de mim.
E é assim que vejo os meus elefantes !!!!!!!